Duas mulheres acabaram sendo detidas durante uma abordagem a ônibus que ocorreu pela BPFron em Santa Tereza do Oeste durante a manhã deste domingo (19).
Segundo informações, a abordagem teria ocorrido na BR-277 e um cão farejador, o "Guerreiro" estava sendo utilizado pelas equipes para auxílio durante as buscas. Em dado momento, Guerreiro indicou que em uma bagagem havia algo suspeito, sendo que ao abrir as malas foram encontrados uma quantidade considerável de cocaína em tabletes.
As proprietárias da mala que seriam duas mulheres, uma de 31 e outra de 37 anos, acabaram recebendo voz de prisão devido ao fato. Estas alegaram que destinariam a droga para Londrina e receberiam R$ 1 mil por cada quilo transportado.
A droga totalizou 4,2 kg e o lucro seria dividido por ambas, segundo os relatos.
A apreensão do BPFron categoriza um grande prejuízo ao tráfico de drogas, pois com essa quantia estima-se que o comércio destes entorpecentes renderiam aproximadamente R$ 1 milhão.
A cocaína e as detidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para as providências cabíveis. Foto e fonte Portal 24h.