Portal O Novo Oeste - Cafelândia realiza Dia “D” de vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Cafelândia realiza Dia “D” de vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo


27/05/2022

Cafelândia realiza Dia “D” de vacinação contra Covid, Influenza e Sarampo

Ação será realizada em Central Santa Cruz na próxima quinta-feira (02/06) e na sede no sábado, dia 04/06

O município de Cafelândia realiza na próxima quinta-feira (02/06) o “Dia D” para vacinação contra sarampo, covid-19 e influenza em Central Santa Cruz, das 8h30 às 15h30. Já no sábado, dia 04/06, a ação será realizada no posto de saúde central. “Estaremos realizando o ‘Dia D’ no dia 02 de junho como forma de incentivar nossa comunidade de Central Santa Cruz a vacinar; seja contra a Covid-19, ou para influenza e sarampo aos grupos prioritários. Já na sede do município, estaremos realizando a ação no sábado, dia 04/06”, destacou a coordenadora de Epidemiologia, Camila Zanatta.

A Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2022, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, que podem ser confundidos com os da Covid-19, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

8ª Campanha Nacional de combate ao Sarampo

Esse ano a Campanha do Sarampo está acontecendo junto com a Campanha da Influenza e tem como objetivo erradicar a doença no Brasil.

Influenza

-Trabalhadores de saúde;

-Idosos acima de 60 anos;

- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)

- Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto)

- Povos indígenas

- Professores de unidades de ensino públicas e privadas

- Pessoas com comorbidades (doenças crônicas e outras condições clínicas especiais)

- Pessoas com deficiência permanente

- Forças de segurança e salvamento

- Forças Armadas

- Caminhoneiros

- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso

- Trabalhadores portuários

- Funcionários do sistema prisional

- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade

Vacina contra o Sarampo

- Trabalhadores da saúde

- Crianças de 6 meses a menores de 5 ano

Covid

-Primeira dose pediátrica, maiores de 05 anos

-Primeira dose adulta, maiores de 18 anos

-Segunda dose pediátrica e adulto,

-Terceira dose para quem tomou a segunda dose há mais de quatro meses, acima de 18 anos

-Quarta dose para quem tomou a terceira há mais de quatro meses, acima de 60 anos


Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan