Em noite de gala, o Prêmio Quem é Quem reuniu presidentes das principais cooperativas brasileiras de aves e suínos para uma premiação que trouxe emoção, reconhecimento pelo trabalho e resultados no campo e a Copacol ganhou o Prêmio de Liderança Feminina, com a gerente financeira Celia Hoffman.
Prêmio
O Prêmio Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos mostrou mais uma vez a sua força.
Em uma cerimônia de muita emoção, os presidentes das principais cooperativas do País estiveram presentes para receber os prêmios em 11 categorias e suas subdivisões.
A noite de ontem (26/04) foi um momento marcante, com a presença do secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
O protagonismo das cooperativas dentro do agronegócio brasileiro é algo já consolidado. O prêmio destacou que elas se transformaram em "drivers" dentro das cadeias produtivas em que atuam, levando tecnologia, renda e qualidade de vida a milhares de famílias de produtores rurais, além de atuar em projetos ligados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente e que atendam demandas importantes da área social.
Nesta edição, a Lar Cooperativa Agroindustrial levou quatro troféus, nas categorias Gestão Econômica-Financeira, Gestão Ambiental, Gestor Operacional e Inovação. A C.Vale ficou com dois prêmios: Assistência Técnica - Avicultura e Melhor Cooperado - Avicultura. O mesmo número de troféu ficou a Languiru, com Gestão Social e Varejo - Marketing em Ação. A Coopavel também levou dois troféus para casa: Assistência Técnica - Suinocultura e Varejo - Inovação em Consumo. Com um prêmio ficaram: Frimesa (Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG), Primato (Melhor Cooperado - Suinocultura), Copacol (Liderança Feminina) e Aurora Coop (Bem-estar animal).
CONHEÇA MAIS A CÉLIA
Célia Regina Hoffman, gerente de Controladoria e Finanças, ingressou à Copacol como estagiária no Curso de Tecnólogo em Cooperativismo e Administração Rural.
Os seis meses obrigatórios para a formação já se estendem por mais de 40 anos de uma carreira construída com comprometimento e eficiência. Célia deixou o Rio Grande do Sul muito jovem para viver o sonho de condições melhores no Paraná. Mudou-se com os pais para Palmitópolis, Nova Aurora, onde a família se tornou cooperada da Copacol, por meio da Suinocultura e da Agricultura. “Fiz o curso em Ponta Grossa e logo comecei a trabalhar com crédito rural no preposto do Banco do Brasil. Depois de um tempo avancei para o atendimento e cadastro no posto avançado aberto em nossa sede. Com o tempo, assumi a supervisão de crédito. Em 2000, com o SAP, assumi a supervisão financeira geral da Cooperativa. Nessa época não me desvinculei do crédito, mas incorporei toda parte financeira da Cooperativa”, recorda Célia, que em 2016 assumiu toda a gerência financeira da Cooperativa, e no ano seguinte chegou à Controladoria e Finanças. “Sou movida a desafios. Não sou de recuar. Quem está chegando, meu conselho é ter perseverança, foco, determinação e seriedade”.
Casada com o cirurgião dentista, José Anibal Ramalho da Fontoura, Célia tem dois filhos que também são participativos no cooperativismo: Vinicius, 34, formado em Tecnologia da Informação, já trabalhou dez anos na Copacol; e Fabrício, 30, formado em Direito, administra a granja de produção de ovos. “Está em nosso DNA e vamos continuar esse trabalho”.
Entre nos links abaixo e escolha por qual canal você quer receber de forma exclusiva as notícias do Portal O Novo Oeste:
https://www.facebook.com/onovooeste/?eid=ARC47Mdx7...
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br
WhastsApp