O presidente da ACIAC, Valdemir Dutra, acompanhado do tesoureiro, Eleandro Anholeto, secretária Luciane Avelar e José Claudemir Lourenço, presidente do Sindilojistas, estiveram em Medianeira nesta segunda-feira (11), visitando a associação comercial daquele município e também Valter Vanzella, presidente, Elias José Zydeck, diretor executivo e Eliane Ferlin, diretora financeira da Frimesa.
Durante os encontros foram tratados vários assuntos, discutidas parcerias e, principalmente, os impactos da instalação do Frigorífico em Assis. A visita faz parte do ‘Assis Retoma – Programa de Recuperação Econômica’ que visa alertar todos os segmentos sobre a importância de uma preparação geral para absorver, de forma positiva, as demandas promovidas por essa conquista que vai marcar gerações. Ficou acertado que no dia 10 de maio o diretor-executivo, Elias José Zydeck, estará em Assis Chateaubriand para proferir uma palestra para atualizar as informações e esclarecer dúvidas dos empresários e da sociedade em geral.
“Fomos muito bem recebidos pelos dirigentes da Associação Comercial de Medianeira e também pelos diretores da Frimesa. Foram reuniões produtivas com objetivo de estreitar o relacionamento e firmar parcerias. A instalação do maior frigorífico da América Latina em Assis Chateaubriand, exige essa permanente discussão. Temos que aproveitar a experiência que a ACIME e os empresários medianeirenses possuem como base para nossas ações aqui, para não cometermos erros. Saímos satisfeitos e certos de que precisamos fomentar ainda mais esse espírito de provocação, no bom sentido, de todos sobre a importância desse projeto que vai trazer benefícios incalculáveis para nossa cidade e região. Em nome da diretoria da ACIAC e do Sindilojistas, agradeço a atenção dispensada pelos diretores da ACIME. Aproveito, também, para enaltecer a grandeza do presidente Valter Vanzella, diretor executivo Elias Zydeck e da diretora financeira Eliane Ferlin, que tiraram um bom período do seu precioso tempo para nos atender”, explicou Valdemir Dutra, presidente da ACIAC.
Obra
O Frigorífico da Frimesa trará mais renda, empregos, estabilidade econômica e oportunidades de novos negócios para Assis Chateaubriand e região. Estão sendo investidos R$ 3,2 bilhões. Em sua fase final, a obra de 148 mil metros quadrados deverá abater 15 mil suínos por dia, gerando mais de 8.500 empregos e R$37 milhões em impostos.
Fonte: PBN