Portal O Novo Oeste - Corpo do bebê de Nova Aurora que faleceu no Huop ficou mais de 12 horas aguardando o IML
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Corpo do bebê de Nova Aurora que faleceu no Huop ficou mais de 12 horas aguardando o IML


21/03/2022

Corpo do bebê de Nova Aurora que faleceu no Huop ficou mais de 12 horas aguardando o IML

Na manhã de ontem (20), o vereador Alécio Espínola falou sobre uma situação em que familiares aguardaram mais de 12 horas, para que o corpo de uma criança fosse encaminhado ao IML (Instituto médico legal).

A criança faleceu no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) na noite de sexta-feira (19).

O vereador se manifestou através de um vídeo publicado no Facebook, sendo que durante sua fala, relatou indignação pela demora na prestação de serviço dos médicos em relação à liberação do corpo.

“Vamos buscar o que está acontecendo, se o Estado não está pagando esses médicos para atender a população em tempo real'', disse Alécio.

A equipe do Portal24 procurou o Huop, que explicou como funcionam os trâmites quando um paciente de outra cidade falece na instituição, por causa ‘natural’.

Os familiares do bebê são de Nova Aurora e por esse motivo, o IML não realiza a retirada do corpo e nem outros procedimentos, mas sim a funerária da cidade.

Sendo assim, todos os procedimentos por parte do IML e do Huop foram realizados no tempo adequado.

O Huop emitiu uma nota sobre o caso, confira:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que a equipe do Centro Obstétrico realizou todos os procedimentos possíveis durante o parto dessa gestante. Logo na chegada no hospital ela passou pela avaliação, que não apontou nenhum problema quanto à evolução do parto.

Após 20 minutos, a paciente se queixou de muitas dores, e novamente avaliada foi observado que não havia batimento cardíaco fetal, sendo assim, encaminhada pra cesárea de emergência. É importante ressaltar que a paciente recebeu todo o atendimento necessário, e imediatamente quando constatado a anormalidade, ela foi encaminhada à cesárea.

A equipe relatou ainda que a placenta apresentava cor escura, e de acordo ainda com a avaliação, a paciente foi contaminada pela COVID-19 em dois momentos durante a gestação. Portanto, a equipe do Huop sugeriu que o corpo do bebê fosse encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para verificação da causa da morte, onde aguarda o laudo.

O Huop está à disposição para quaisquer esclarecimentos à família. Portal 24h.

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados