O município de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente está orientando a população quanto à forma correta de descartar objetos.
Nos últimos meses os garis que realizam a coleta do lixo doméstico, relataram a ocorrência de acidentes com objetos perfurocortantes descartados de forma incorreta.
Muitas pessoas depositam vidros, pregos, agulhas de seringas em sacolas plásticas e no manuseio os trabalhadores acabam sofrendo os acidentes, cortando mão, pernas e antebraço.
O ideal no caso de ocorrer a quebra de um copo, prato, ou garrafa de vidro é embrulhar em caixa de papelão, em garrafas pets, caixinha de leite e identificar que no local existe objeto cortante.
De acordo com o Secretário da pasta, Douglas Cazaqui, semanalmente tais acidentes acabam ocorrendo e seria possível evitá-los se o descarte fosse realizado da forma correta.
“Pedimos a população que possam estar identificando no saco de lixo que ali existe objeto cortante, assim durante o manuseio os trabalhadores estarão cientes dos riscos e tomarão as devidas precauções”, salientou Cazaqui.
Entre nos links abaixo e escolha por qual canal você quer receber de forma exclusiva as notícias do Portal O Novo Oeste:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br
WhastsApp