O Hospital Universitário do Oeste do Paraná emitiu nota sobre o caso do bebê que morreu durante o parto, na noite de sábado (19).
Bebê morre durante o parto e família de Nova Aurora espera por mais de 12h por respostas
A reportagem teve conhecimento após familiares denunciarem a situação. Conforme informado eles aguardavam por mais de 12h por respostas.
De acordo com o hospital, foram realizados todos os procedimentos possíveis na realização do procedimento e que no primeiro momento a gestante não tinha nenhum problema.
Após algum tempo, a jovem se queixou de dores e novamente foi avaliada, quando foi observado que o bebê estava sem batimento cardíaco.
Confira a nota na íntegra.
"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que a equipe do Centro Obstétrico realizou todos os procedimentos possíveis durante o parto dessa gestante. Logo na chegada no hospital ela passou pela avaliação, que não apontou nenhum problema quanto à evolução do parto.
Após 20 minutos, a paciente se queixou de muitas dores, e novamente avaliada foi observado que não havia batimento cardíaco fetal, sendo assim, encaminhada pra cesárea de emergência. É importante ressaltar que a paciente recebeu todo o atendimento necessário, e imediatamente quando constatado a anormalidade, ela foi encaminhada à cesárea.
A equipe relatou ainda que a placenta apresentava cor escura, e de acordo ainda com a avaliação, a paciente foi contaminada pela COVID-19 em dois momentos durante a gestação. Portanto, a equipe do Huop sugeriu que o corpo do bebê fosse encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para verificação da causa da morte, onde aguarda o laudo.
O Huop está à disposição para quaisquer esclarecimentos à família."