A central de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu uma chamada informando, na terça-feira (01), sobre o abandono de um recém nascido, no bairro Nova Palhoça, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Conforme a equipe, a criança tem apenas um dia de vida. A informação, divulgada nesta quarta-feira (2), é do Sot. A equipe do Samu encontrou a criança dentro de uma caixa de papelão acompanhada por uma mamadeira e uma carta, ao que tudo indica, deixada pela mãe.
O bebê foi encontrado a aproximadamente duas quadras da base do Samu. +ONU aprova resolução que condena invasão da Ucrânia pela Rússia +Mensagens mostram tentativas de contato da Aproaut com a mãe de jovem autista Quem ligou e indicou a localização da criança foi a mãe.
De acordo com informações da prefeitura de Palhoça, a criança foi levada para o Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, onde passou por avaliações da equipe médica. Após receber alta, a bebê ficará aos cuidados da assistência social do município e deve ser encaminhada para uma casa lar temporária.
Confira a carta na íntegra:
”Por favor, cuidem dela, não sou daqui de palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deixei ela para alguém que vá cuidar bem dela e ter condições de criar ela. Ela nasceu ontem as 6 hs da manhã, não venham atrás de mim, não vou mais estar aqui, já arrumei carona para ir para minha cidade no Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal24