O Paraná tem 40 crianças internadas em leitos pediátricos exclusivos para Covid-19, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) no domingo (27). Conforme boletim, oito delas estão em vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em todo o estado, são 15 vagas da ala oferecidas, o que representa uma ocupação de 53%.
Em relação aos leitos de enfermaria, 32 dos 54 leitos de enfermaria pediátricos estão ocupados, uma lotação de 59%.
Ainda conforme a Sesa, a macrorregião Norte tem a maior ocupação entre as quatro do Paraná, com 60%.
No Paraná, o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, é referência para atendimento de crianças e adolescentes. Na última sexta-feira (25), 28 crianças estavam internadas na instituição.
De acordo com o hospital, o número é considerado significativo.
No mesmo dia, segundo o Pequeno Príncipe, quatro crianças foram internadas:
Atualmente, o hospital não tem um número delimitado de vagas exclusivas para pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid. Os leitos são abertos conforme necessidade da Sesa.
Ao todo, o Pequeno Príncipe tem 384 leitos.
Fonte:G1
Entre nos links abaixo e escolha por qual canal você quer receber de forma exclusiva as notícias do Portal O Novo Oeste:
https://www.facebook.com/onovooeste/?eid=ARC47Mdx7...
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br
WhastsApp