As Conferências de Saúde são espaços democráticos destinados a analisar os avanços e desafios do SUS e propõe diretrizes para a formulação de políticas voltadas à Saúde, e na data de 22, em Cascavel, reuniram-se diversos profissionais de diferentes segmentos da abrangência da 10ª Regional de Saúde, com um olhar voltado à Saúde Mental, que é um tema amplamente discutido por diversos setores, pois está evidenciado neste período de pandemia.
Nesta ampla participação e representação democrática, foram debatidas as construções de estratégias e ações para o cuidado nas formas de gestão, financiamento, equipe multiprofissional, entre outros, identificando as lacunas e contratempos para enfrentar os novos desafios trazidos pela mudança efetiva do cenário.
Todas as ações apontam a direção para uma construção de políticas em dias melhores em Saúde Mental visando amenizar os desafios trazidos por esse novo período.
Para o presidente do Conselho de Saúde de Cafelândia, Samuel Farias, foi um momento para debater as necessidades em Saúde Mental tornando possível um planejamento futuro das ações a serem realizadas no município. “ Estamos otimistas com as possibilidades de realizar estas ações no nosso município”, ressalta Samuel.
Além de discutir a política em Saúde Mental, a Conferência teve como objetivo eleger Delegados para a etapa estadual, sendo eles como titulares Samuel Farias e Judite Bartzike e suplentes Patrícia Tenfen, Raquel P. Motter, Leonel Lupatini, Sinéia Melo de Moura e Izabel Garcia.
Entre nos links abaixo e escolha por qual canal você quer receber de forma exclusiva as notícias do Portal O Novo Oeste:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br
WhastsApp