Nesta terça-feira, dia 03, um grupo formado por 10 representantes da Cooperativa Cooprata, de Minhas Gerais, esteve em Cafelândia para conhecer o processo da integração de leite implantado na Copacol.
Em reunião com a diretoria executiva e os superintendentes de integrações, Irineu Dantes Peron e administrativo financeiro, Marcos Alessandro da Silva, o grupo recebeu informações sobre os trabalhos realizados nas UPBNs (Unidade de Produção de Bezerras e Novilhas), do sistema de gerenciamento e a parceria com os cooperados.
Para o presidente da Cooprata, Rubens do Carmo Andrade, o sistema da Copacol e os projetos de investimentos no setor, são modelos e poderão ser implantados na região do triângulo mineiro.
"Gostamos muito do sistema da Copacol e vimos que este modelo de criação de bezerras e novilhas é vantajoso, como uma fidelização do produtor com a Cooperativa, garantindo uma cadeia de produção eficiente onde todos ganham", afirma Rubens.
A Copacol tem sido referência no setor desde quando implantou o sistema de integração e oportunizou aos pequenos produtores aumentarem a produção, gerando mais rentabilidade.
"Ficamos satisfeitos em receber a visitas de outras cooperativas para conhecer o nosso método de trabalho nesta atividade, dos nossos projetos, os investimentos e melhorias que estamos buscando para alcançar bons resultados de produtividade. Por isso, precisamos trabalhar juntos para continuar se desenvolvendo", enaltece Valter Pitol, presidente da Copacol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/