Encerrou nesta semana, nos dias 20 e 21, a primeira edição do Programa Gestão na Propriedade, com a participação de 36 pessoas, entre jovens, cooperados e esposas de associados da Copacol.
Ao todo foram 10 meses de encontros, aulas, visitas nas propriedades e muito trabalho.
O desafio para os participantes era organizar a gestão em suas atividades por meio de planejamento dos investimentos, das melhorias, de elaboração de planilhas, de análise de custos e resultados, indicadores de qualidade e produtividade, entre outros.
Para o jovem Jeverson Meurer, de Cafelândia, o programa proporcionou uma nova visão e uma grande oportunidade de crescimento na suinocultura, conquistando cada vez mais melhores resultados.
"Meus pais já trabalhavam com a atividade e desde quando iniciei o programa, tenho recebido um incentivo importante para continuar no sítio e ter minha própria pocilga. Hoje, eu vejo que tudo o que aprendi vai me ajudar muito", enaltece Jeverson.
A participantes Edilene Souza Silva Lopes, de Jesuítas, concorda com jovem Jeverson e diz que o programa foi um impulso para que sua família mudasse a forma de gerenciar as atividades.
"Aqui nós conseguimos enxergar de uma outra maneira que nós temos capacidade para fazer melhor, ir atrás do que é necessário para conseguirmos resultados bons em nossas atividades", destaca Edilene.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e receba as principais informações da região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/