Em entrevista realizada nesta sexta-feira dia 9, no programa de Rádio Estação Copacol, o presidente Valter Pitol, avaliou como positiva o encontro na última quarta-feira, dia 7, com o presidente da República Michel Temer, em Brasília no Palácio do Planalto.
Segundo Pitol, as cooperativas estão enfrentando algumas dificuldades que preocupa, com destaque para a produção de aves e suínos e a comercialização no mercado interno e externo.
"Também temos grandes desafio com os impostos e tributos muito altos, que afetam a nossa competividade, por isso, deixamos claro para o presidente se tiver um aumento do Pis e a Cofins e a suspensão da lei ei Kandir que isenta do tributo ICMS os produtos e serviços destinados à exportação, como foi divulgado pelo governo, vai trazer muitas dificuldades para as cooperativas", afira Pitol.
Na oportunidade a comitiva das cooperativas aproveitaram para agradecer direto ao presidente Temer, todo o trabalho que o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi, vem realizado na defesa do agronegócio.
"Ficamos satisfeitos com a audiência e otimistas que o Governo Federal vai se sensibilizar com as nossas reivindicações, para podermos continuar promovendo a sustentação dos cooperados, a geração de empregos e a distribuição de riquezas para toda a região", finaliza Pitol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/