O prefeito eleito de Cafelândia Dr. Franus e vice Lorenço Pierdoná, divulgaram na manhã desta quarta-feira (23), os nomes das pessoas que assumiram as principais secretárias, sendo:
Na secretaria de Governo: Paulo Jaskowiak
Na secretaria de Educação: Professora Rosane Pitol
Na secretaria de Saúde: Cátia Hellmann
Na Secretaria de Ação Social: Nilva Franus
Secretaria de Finanças Anderson Bortolato (Dinho)
Secretaria de Esportes: Reinaldo Preis (Pinheirão)
Secretaria de Administração Geral: Carlos Eduardo Borges
Secretaria de Obras: Dione Beppler
Ainda está sendo analisado se serão nomeados outros secretários.
Franus disse que ficou bastante à vontade para a escolha dos secretários, que os apoiadores ajudaram a escolherem os nomes mais capacitados, que tem afinidades com as principais lideranças e não teve ninguém de forma pressionada para nomeação por ser de algum partido;
"Estou muito feliz porque ouve unanimidade por parte de todos para as nomeações. Tenho certeza de que a população estará muito bem servida. Vamos trabalhar com muita seriedade e transparência e vamos explorar os máximos de cada secretaria para que possamos fazer o melhor para nossa população".
Franus também destacou que realizará uma administração em parceria todos, principalmente com todos vereadores, que não haverá rivalidade e sim o trabalho em conjunto para agilizar as decisões a benefício da população.
Lorenço afirmou que será um vice prefeito bastante atuante, para contribuir o máximo na administração:
"A administração do Dr. Franus teve uma aprovação 80% favorável, então decidimos a nomeação de pessoas que fizeram parte dos trabalhos anteriores pela suas qualificações. Além dos secretários, os funcionários também serão aproveitados o máximo possível para somar juntos no progresso do município", destacou.
Está marcada para quarta-feira (30), a primeira reunião com a equipe de transição de governo para a próxima gestão. O decreto municipal 107 de 18 de novembro, foi publicado em diário oficial, no dia 19 e marca o início de uma série de encontros com o objetivo de repassar informações quanto ao funcionamento da máquina pública, para que o próximo gestor possa dar sequência aos projetos e trabalhos já iniciados.
Alguns dos secretários nomeados não estavam presentes por estarem em outros compromissos.