Os produtores de soja estão aproveitando os dias de sol para finalizar a colheita da soja na região Oeste.
Na área de atuação da Copacol das 7 milhões de sacas que estão previstas para serem entregues pelos associados nas unidades das cidades de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Iracema do Oeste, Formosa, Tupãssi e Goioerê, já foram recebidas 5,5 milhões, que representa 78% do volume total que será entregue.
Segundo o supervisor técnico da unidade de Cafelândia Jocimar Bortoluzzi, esta semana se manter este tempo com sol, praticamente será encerrada a colheita da soja.
Milho
Ao mesmo tempo que os produtores vão colhendo a soja, está acontecendo a semeadura do milho, que na área da Copacol a previsão neste ano é de 110 mil hectares, destinados para a cultura.
Segundo Jocimar, para os associados que já fizeram a semeadura da cultura e a mesma emergiu, a orientação é realizar o controle de percevejo.
"Percebemos que algumas áreas já têm o aumento da praga e os danos são irreversíveis para cultura porque afeta todo o potencial produtivo, importante que os produtores façam vistorias e mesmo com o tratamento das sementes, é recomendado aplicar uma complementação com inseticida para o controle do percevejo", afirma Jocimar.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/