Antes das chuvas ocorridas no sábado e hoje dia 18, a Cooperativa registrou o recebimento de mais de 2 milhões de sacas da soja recebida dos seus cooperados nas unidades na sua região.
De acordo com o Gerente Técnico, Fernando Fávero, nesta safra o ciclo da soja sofreu um atraso de 15 dias, se comparado com as safras anteriores, mas dentro dessas condições a colheita está ocorrendo normalmente, com aproximadamente 2 milhões de sacas recebidas, que representa 20% do total a ser entregue até o fim da colheita.
"A produtividade está 10% abaixo da última safra, afetada pelo excesso de chuvas no início do desenvolvimento, e durante a fase de enchimento de grãos", conta Fernando.
Já com relação ao milho safrinha, estima-se que 15% da área a ser cultivada, já tenho sido semeada na região.
O presidente da Copacol, Valter Pitol, avalia de forma positiva este início de colheita, apesar do registro de queda de produção até o momento.
"A Cooperativa está preparada para receber toda a produção, orientamos que o produtor fique atento com as informações de mercado para realizar a melhor comercialização e assim obter uma boa rentabilidade com a cultura", ressalta o presidente Pitol.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e fique informado com as principais notícias do Oeste Paranaense.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/