As primeiras áreas de soja da região Oeste começaram a ser colhidas no início desta semana, mas a grande maioria estão ainda em processo de dessecação, o que vai possibilitar um maior fluxo de colheita na próxima semana.
Com um grande volume de área cultivada, os produtores vivem a expectativa de uma boa safra, apesar dos desafios enfrentados durante o ciclo da cultura, principalmente diante das condições do clima que interferiu no desenvolvimento da planta.
Na região de Goioerê e Universo e Nova Aurora a colheita está mais adiantada e até está sexta-feira dia 09, a Copacol já havia registrado um recebimento de 358 mil sacas do produto.
Paralelo a colheita da soja e aproveitando as boas condições do clima, os produtores estão realizando a semeadura do milho, cultura que também deve atingir uma grande área nesta safra.
De acordo com o engenheiro agrônomo, Pedro Henrique Maciel, as primeiras áreas começaram a ser colhidas e ainda não dá para calcular a média de produtividade. "Esperamos uma boa colheita mesmo diante de um ano onde o clima foi bastante chuvoso", diz o engenheiro agrônomo.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e fique informado com as principais notícias do Oeste paranaense.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/