Cooperados, colaboradores, pioneiros, diretoria e convidados se reuniram na manhã de hoje, dia 1º, para comemorar os 42 anos de inauguração da Unidade de Recebimento e Armazenagem de Cereais de Formosa do Oeste.
Em uma solenidade repleta de lembranças de uma trajetória de muito trabalho, desenvolvimento e evolução, a comemoração enalteceu os investimentos da Cooperativa e formação de um quadro social de 860 cooperados.
Além disso, a Copacol é responsável pela geração de 213 empregos, colaboradores que exercem as suas funções na Unidade, no Copacol Supermercado, UPL (Unidade de Produção de Leitões) e CD (Centro de Distribuição).
O presidente da Cooperativa Valter Pitol, agradeceu a contribuição de todas as pessoas para o desenvolvimento da Cooperativa e também pela confiança e parceria ao longo destes anos.
"Chegamos até aqui porque trabalhamos todos juntos. Em todos esses anos conquistamos resultados surpreendentes e significativos para região, que está crescendo junto com a Copacol. São 42 anos produzindo com dedicação e qualidade e por isso estamos aqui celebrando esta história", destaca Pitol.
O cooperado José Deliberais esteve comemorando o aniversário com todos os outros convidados. Ele é um dos primeiros produtores associados quando foi inaugurada em 1976 e disse que está feliz por fazer parte da história.
"Naquela época não pensava que chegaríamos até aqui, porque ninguém sabia o que era uma cooperativa. Mas hoje, eu vejo que foi a melhor coisa que aconteceu para nós, temos a segurança de trabalhar com uma empresa séria e comprometida com os seus cooperados", enalteceu José.
Crescimento
Na época em que foi inaugurada a unidade, a produção de algodão e café eram as opções dos produtores, que viram através da Cooperativa, a melhor alternativa de negócio.
Depois da construção do entreposto, em 1990, o município recebia um armazém de algodão. Alguns anos depois, vendo o crescimento populacional e a necessidade dos moradores, a Copacol realizou investimentos em uma loja de supermercado, inaugurada em dezembro de 1997 e reinaugurado em 2015.
Em 2010, a Unidade de Produção de Leitões (UPL) somou forças com o que o município já operava e deu mais um salto para o desenvolvimento, inaugurando em 2013, o Centro de Distribuição (CD) de produtos com a Marca Copacol.
Recebimento
Com os altos investimentos realizados, por parte da Cooperativa, mas principalmente pelos cooperados, foi possível registrar o maior volume de cereais recebidos pela unidade no ano de 2017, com mais de 1 milhão de sacas de soja e aproximadamente 1,336 milhões de sacas de milho.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e fique informado com as principais notícias do Oeste paranaense.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/