Foi finalizada na manhã desta quinta-feira, dia 25, o ciclo das primeiras reuniões com os membros dos Comitês Educativos da Copacol, que contou com a participação de mais de 300 cooperados.
O objetivo foi apresentar os resultados do exercício de 2017, as metas de 2018, o projeto de comunicação da Cooperativa e também o parecer do Conselho Fiscal e a eleição para indicação de novos conselheiros fiscais.
As reuniões aconteceram nas cidades de Cafelândia, Formosa do Oeste, Jesuítas e Nova Aurora, onde na oportunidade houve também a indicação de membros para compor a próxima chapa do Conselho Fiscal.
Os membros indicados foram Sérgio Luiz Squizatto e Célio Balduci, de Cafelândia, José Cândido Gabriel, de Formosa, Alex Bini Ferreira e Batista Torre, de Jesuítas, e Osni Oenning, de Nova Aurora.
Conselho Fiscal
Os conselheiros realizaram ao menos 45 visitas nas diversas áreas da Cooperativa, como setores administrativos, comerciais, industriais, logísticas, unidades de recebimentos, assessorias e integrações.
Contabilidade
A supervisora contábil, Solange Aparecida dos Santos Kosinski, fez a demonstração quanto aos resultados do ano passado como o balanço patrimonial, os investimentos, as obrigações, os pagamentos e empréstimos, além dos valores de reservas e sobras.
Metas e perspectivas
Sobre as metas e ações de planejamento para o exercício atual, o presidente da Copacol Valter Pitol apresentou os investimentos que a Cooperativa vai realizar, como a construção de armazém graneleiro na cidade de Goioerê, de Centro de Distribuição de Frigorificados e mais um módulo de matrizes na UPL (Unidade de Produção de Leitões) em Central Santa Cruz, e entre outras ações.
Plano de Comunicação
Para fortalecer o elo entre a Copacol e seus cooperados, a assessora de comunicação da Copacol Ileize Wessler Dal Rovere, apresentou todo o desenvolvimento do plano de comunicação da Copacol, que destaca o conceito do "Juntos".
Ela explica que é o objetivo é resgatar o orgulho de fazer parte de uma cooperativa que gera desenvolvimento, que produz alimentos de qualidade e leva a marca para todo o Brasil e para mais de 50 países.
Além disso, enaltece a importância de cada colaborador e cooperado desempenharem o seu papel pensando no crescimento, com um diferencial competitivo muito forte para.
"A Copacol convida os colaboradores, os cooperados e a comunidade para JUNTOS tornar o cooperativismo ainda mais evidente, porque juntos podemos sonhar, aprender, construir, realizar, celebrar, inovar, semear, produzir e conquistar cada vez mais os melhores resultados", apresentou a assessora.
Na oportunidade, o associado de Quarto Centenário, Valdir Alves de Oliveira, disse que foi importante a reunião para que os cooperados entendem as ações da Cooperativa que buscam o desenvolvimento de todos.
"Estas reuniões são importantes para sabermos dos resultados, os investimentos, o que recebe e tudo que acontece na Cooperativa. Fiquei contente com o crescimento da Copacol, que significa que a diretoria está fazendo um bom trabalho e o melhor para todos nós podermos crescer", destacou Valdir.
Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e fique informado com as principais notícias do Oeste paranaense.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/