Nos dias 25 e 26 de outubro, mais de 700 produtores participaram das reuniões semestrais da avicultura, realizadas nas cidades de Jesuítas, Formosa do Oeste, Nova Aurora e Cafelândia.
O principal objetivo dos encontros foi apresentar informações atualizadas quanto a importância dos cuidados para manter uma ambiência adequada nos aviários no período do verão.
Durante a programação, o médico veterinário e especialista em ambiência da Cobb Vantress, José Luiz Januário, esclareceu as principais dúvidas dos produtores sobre os pontos críticos na primeira semana do alojamento, o controle de temperatura, ventilação mínima, de transição e de túnel, o manejo inlet, a diferença entre os galpões convencionais e climatizados, além de outros destaques que influenciam nos resultados das atividades.
Na oportunidade, o gerente da integração de aves, Douglas da Silva, falou sobre os manejos de controle da salmonela, os resultados das atividades e o prêmio do bimestre, além de outras informações importantes da atividade.
Para finalizar os encontros, o presidente Valter Pitol apresentou os números da atividade, fez uma projeção dos resultados baseados nos investimentos já realizados no setor, principalmente os que serão feitos nos próximos meses pelos cooperados, que vão construir, reformar ou ampliar os aviários.
"Estamos evoluindo e conseguindo melhores resultados em relação a nossa eficiência e isso permite que tenhamos uma atividade mais rentável para nossos avicultores", destaca o presidente.