A falta de umidade está causando nos bebês vários problemas, como a asma, conjuntivite, ressecamento da pele, sangramento nasal e vários outros problemas respiratórios.
Esses problemas são muito mais perigosos do que as mães podem imaginar.
“A asma, em uma crise forte, pode tirar a vida de qualquer pessoa em poucos minutos. Nos bebês o tratamento acaba sendo muito mais difícil”.
Quando qualquer problema respiratório se desenvolve em uma pessoa, independentemente da idade, ela acaba sofrendo com vários outros sintomas, como a baixa imunidade, baixa disposição e risco de vida.
Em esforço para salvar os bebês e diminuir os riscos causados pelo clima seco, a Dra. Miriam vem recomendando uma solução que as mamães estão amando.
A primeira solução que imaginamos, é o umidificador, mas os especialistas alertam:
“Para os bebês, o umidificador comum faz mais mal do que bem. A pior escolha de uma mãe é deixar o filho respirar o ar umidificado por um umidificador de esquina, pois a proliferação de bactérias é muito alta”.
Antes de qualquer coisa, um umidificador precisa ter filtro para purificar o ar. Os filtros são excelentes aliados para os bebês, pois protege contra bactérias, micróbios, odor ruim e partículas nocivas à saúde.
Para você que é mãe de bebês,se recomenda muito que proteja seu filho de todos os efeitos que a seca vem causando nesse último ano.