O prefeito de Cafelândia Dr Culestino publicou hoje dia 24, um artigo falando sobre a abertura do hospital.
Veja o artigo na íntegra:
Não sou muito de dar explicações o porquê disso, o porquê daquilo. Mas confesso que ao lançarmos as comemorações do aniversário de Cafelândia, me deparei com o seguinte questionamento: “E o hospital, prefeito?”.
Pois, bem.
Ao assumirmos a gestão, uma das principais ações que realizamos foi fazer o levantamento da real situação do hospital: verificar em que ponto estava tanto a parte burocrática, quanto estrutural.
Logo no início verificamos que a planta aprovada na Regional e a executada, ou seja, a construída, não era a mesma. Iniciamos as adequações exigidas pela 10ª Regional, adequamos a estrutura já existente e iniciamos também os pedidos de licenciamento. Recebemos a visita dos coordenadores das áreas de epidemiologia, vigilância e diretores da Regional; fizemos audiência junto ao secretário de Estado e a SESA; realizamos visitas aos hospitais da região para averiguar os formatos de administração hospitalar; firmamos uma TAC- Termo de Ajuste e Conduta – junto ao Corpo de Bombeiros com mais adequações apontadas que estavam em desacordo, e ainda iniciamos a obra da Farmácia Hospitalar, que me custa acreditar enquanto médico que um Hospital funcionaria sem uma farmácia, para medicar todos os pacientes.
Enfim, várias peças estavam fora deste quebra cabeça chamado Hospital e aos poucos, com muita calma e cautela, como um jogo de tabuleiro, estamos encaixando cada uma no seu devido lugar.
Não queremos abrir por abrir, queremos fazer história e mostrar que Cafelândia ainda será referência na área da saúde.
Infelizmente, o tempo está demorando mais do que achávamos, mais acredito que a pressa é inimiga da perfeição.
Seguimos trabalhando e acreditando que dia melhores virão com o Hospital aberto. Forte abraço Cafelândia!
Prefeito doutor Culestino Kiara.