A Polícia Militar foi solicitada para atender uma situação de acidente de trânsito, envolvendo um veículo Punto, e uma motocicleta Honda CG 125, porém não houve feridos.
No entanto o condutor da motocicleta, estava apresentando sintomas de embriaguês e estava alterado no local.
No momento do acidente estava passando pelo local o investigador da Polícia Civil do Estado do Paraná, o qual ao perceber que o condutor da motocicleta estava com sintomas de embriagues e alterado causando risco aos envolvidos, veio a intervir e realizou a detenção do individuo, posteriormente identificado.
A Policial Militar chegando no local constatou que o individuo estava realmente com sintomas de embriagues, sendo: andar cambaleante, forte odor etílico, fala enrolada, olhos avermelhados, diante disto ele foi conduzido junto a motocicleta ao Destacamento de Polícia Militar de Nova Aurora, onde foi indagado se o mesmo desejava fazer o teste do etilômetro, onde o mesmo se negou a realizá-lo.
Diante do fato foi confeccionado o termo de constatação por parte da equipe policial e dada voz de prisão ao individuo por conduzir veículo sob influência de álcool, e o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora para procedimentos posteriores.