Nesta quarta-feira, dia 11, um grupo de 42 mulheres da Cooperativa Colônia Unidas, do Paraguai, conheceram um pouco da história e das atividades desenvolvidas pela Copacol.
A troca de experiência e informações sobre os trabalhos das Cooperativas juntos aos seus cooperados, fortaleceu ainda mais os princípios cooperativistas.
Durante todo o dia, elas acompanharam a apresentação de algumas atividades da Copacol, que também são praticadas no país vizinho. Além do milho, soja, trigo, suínos e leite, o grande potencial de produção dos paraguaios é a erva mate, para o preparo do chimarrão e também do tereré.
A coordenadora do grupo de mulheres, Lina Scholler, contou que as atividades desenvolvidas pelas duas Cooperativas são bem parecidas, mas que a oportunidade de visitar novamente a Copacol, trouxe ainda mais aprendizado para todo o grupo.
"Já visitei a Copacol em outras oportunidades e sempre me surpreendo com a sua organização e crescimento. Acredito ser muito importante o trabalho que é realizado com as pessoas, com questões sociais e humanas, que fortalecem os elos entre todos os envolvidos com a cooperativa.
O grupo ainda fez uma passagem pela área externa do Abatedouro de Peixes, a Unidade de Recebimento de grãos e Fábrica de Rações, em Nova Aurora, finalizando com um coffee break no Pesque Pague Sandri.