Portal O Novo Oeste - Coleira para passear com crianças, o que você acha? Babá utiliza e divide opiniões
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Coleira para passear com crianças, o que você acha? Babá utiliza e divide opiniões


10/11/2021

Coleira para passear com crianças, o que você acha? Babá utiliza e divide opiniões

Um vídeo de uma babá colocando coleiras para passear com as crianças que ela toma conta tem divido opiniões nas redes sociais. Nicole Nadya compartilha sua rotina como “au pair”, que são pessoas que ajudam uma família a cuidar dos filhos em um país diferente. Segundo ela disse no TikTok, postado nessa segunda-feira (8), os pequenos são “terríveis”, e por isso utilizam o acessório.

O vídeo foi uma resposta a um internauta que questionou se a babá usava coleira nas crianças, uma vez que o acessório havia aparecido em um TikTok anterior. Nisso, Nicole esclareceu o uso das coleiras: “Gente, sim. Porque eles são terríveis, e aí cada um corre para um lado”.

“Eles já sabem que quando vai sair de casa, é na coleira”, contou a jovem. Ela aproveitou para mostrar melhor o acessório, que é uma espécie de mochila que é colocada nas costas da criança, com um fio ligando a uma pulseira que vai no braço do responsável.

“É bem reforçada, a criança realmente não tem como tirar. E elas já estão até acostumadas. Eu sei que ainda é estranho em alguns lugares mas eu prefiro que as pessoas me olhem torto do que ter uma criança correndo no meio da rua”, justificou.

A escolha da babá dividiu as opiniões nas redes sociais, com muitos internautas achando a coleira útil para as crianças, e outros apontando problemas como o sadismo. “Quem critica é porque nunca cuidou de criança”, defendeu uma pessoa nos comentários do TikTok.

O psicólogo Reginaldo do Carmo Aguiar, especialista em terapia comportamental pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), disse ao UOL que o correto é chamar o acessório de “contentor, mochila-guia ou ainda cordão de confiança”.

Ele avalia que utilizar o contentor torna-se viável quando as crianças são muito agitadas. “Crianças que querem muito explorar e que, frequentemente, soltam-se das mãos dos pais e saem correndo, colocando em risco sua integridade física, podem se beneficiar do acessório”.

“Além do mais, o perigo urbano é real. O cuidado que os pais têm hoje deve ser maior do que a 20 anos atrás, porque aumentou o trânsito de carros, a quantidade

Já a a psicanalista Gláucia Faria da Silva opinou que é preciso evitar o uso constante do objeto. Isso porque ele pode atrapalhar a conquista da autonomia e o aprendizado das crianças sobre limites. “Esses contentores foram pensados para serem usados em crianças com idade entre 18 e 36 meses, que não têm qualquer compreensão de riscos e perigos”.

Fonte: CGN

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan