Pioneira entre as Cooperativas do agronegócio a ingressar na piscicultura, a Copacol registrou no mês de agosto de 2017, recorde na produção e comercialização de tilápia.
Se por um lado o número de tilápias abatidas ultrapassou as 137 mil cabeças ao dia, número esse bem próximo de atingir a capacidade máxima da indústria, que é de 140 mil cabeças, por outro, a comercialização do produto apresentou recorde no volume de vendas.
No período foram comercializadas 840 toneladas de filé e posta de tilápia.
Só para ter uma ideia do aumento no volume comercializado de filé e posta de tilápia em comparação com o período de janeiro a agosto do ano passado, este ano a comercialização foi 38% maior.
Já em uma comparação de agosto de 2016 para agosto de 2017, o volume de vendas teve um salto de 60%.
De acordo com o Gerente Nacional de Vendas, Maurício Deliberaes, esses números merecem ser comemorados, uma vez que foram desenvolvidas várias ações para captura dos resultados, tais como: aumento da carteira de clientes, positivação de vendas e a criação do Portal Dia de Peixe, desenvolvido com a finalidade de fortalecer a marca no segmento e estimular o consumo de pescados.
Para o presidente da Copacol, Valter Pitol, tanto o aumento no volume de abate como no de comercialização estão dentro de uma programação da Cooperativa.
"Isso faz com que a Copacol se consolide cada vez mais na piscicultura junto ao produtor e também com a nossa presença forte no mercado", destaca Pitol.