O prefeito eleito de Cafelândia, Estanislau Mateus Franus, o "Dr. Franus", já definiu a sua comissão de trabalho para a transição de governo, sendo composta por Cláudio Gilmar Spanhol, Carlos Eduardo Borges da Costa, Lorenço Pierdoná, Anderson Bortolato, Maria Catarina Cardoso Helmann, Lucas Eduardo Cereda, Rivelino Skura, Weliton de Melo Andreolla, Emerson Pierdoná e Ricardo Savaris.
A comissão formada enviou ofício ao atual prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva, informando os integrantes da equipe para a transição, bem como solicitando que o chefe do Executivo municipal indique a sua comissão para transição. O objetivo é que as pessoas indicadas pelo prefeito eleito possam, juntamente com a equipe do atual prefeito, o quanto antes, definir a metodologia de trabalho, relatórios pormenorizados de cada pasta e um calendário de reuniões setoriais, para se inteirarem da real situação do município.
De acordo com Dr. Franus, é importante que a sua equipe tome conhecimento principalmente dos programas em execução, para não prejudicar os programas de ações continuadas do município, que impactaria na vida das pessoas.
Uma reunião entre a comissão de transição e as secretarias municipais deverá ser agendada para que se possa planejar as ações da futura administração no próximo ano.
Para o prefeito eleito, Estanislau Mateus Franus, este é um momento importante porque os deputados estaduais e federais ainda podem apresentar emendas em favor do município. "Diversas prefeituras da região já iniciaram a fase de transição; isso é ótimo porque os futuros gestores já podem planejar o primeiro ano de seus mandatos", destacou.
Dr. Franus disse ainda que neste momento, a dedicação é voltada totalmente para o bem do Município de Cafelândia, visando o desenvolvimento e melhorias para toda a população. "Por isso estamos aguardando o atual prefeito nos informar quem são as pessoas que irão representar o seu governo na transição", concluiu o prefeito eleito.
Fonte: Jornal de Fato - José Pedro Monteiro