Portal O Novo Oeste - Secretaria de Saúde de Nova Aurora descentraliza a Vacinação do Covid-19
Portal O Novo Oeste
Ubiratã
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Secretaria de Saúde de Nova Aurora descentraliza a Vacinação do Covid-19


29/10/2021

Secretaria de Saúde de Nova Aurora descentraliza a Vacinação do Covid-19

A partir do próximo dia 08 de novembro, uma segunda-feira, a Casa da Cultura deixa de ser local oficial da vacinação covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nova Aurora dará andamento na descentralização das vacinas contra a Covid-19, assim, todas as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde, incluindo a primeira dose para adolescentes quando houver as doses, conforme cronograma pré-estabelecido e repasse de doses pelo governo federal.

A descentralização inicia em 08 de novembro para aplicação de segundas doses nas unidades, Neusa Angeli - próximo à Delegacia; Nerci Bocalon – Jardim - São Roque; Posto de Saúde Affonso Romeiro, Marajó; Posto de Saúde de Sebastião Patrício - Palmitópolis e Centro de Saúde, Floriano Stoinski. Sendo aplicadas também as doses de reforço e a primeira dose para pessoas acima de 18 anos.

Segundo a equipe, a população deve se atentar para o horário, uma vez que será na parte da manhã que compreende das 08:00 às 11:30 horas em todas as unidades e também no Centro de Saúde. Os munícipes devem procurar sua Unidade de saúde de referência, por exemplo, se já é atendido no Neuza Angeli, a vacina deverá ser aplicada lá.

Segundo a Diretora da Sala de vacina, Vanda Elisia Alegra, o objetivo da descentralização é de aprimorar as doses de vacina, impedindo perdas e cada unidade já possuía a sala de vacina e agora dará continuidade da mesma forma.

Vanda salienta que a Central de Vacinação cumpriu seu papel durante esses quase 9 meses de funcionamento. “Nós conseguimos evitar perdas de vacina, e muitas coisas boas vivenciamos graças a centralização. Agora, entramos em uma nova fase da Campanha”, destacou.

A SMS também entende que a vacinação contra a covid-19 se tornará um processo rotineiro e, provavelmente, terá um reforço anual. Desse modo, funcionará como as demais campanhas de imunização nacionais.

BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
expoberlia