Entre os produtos que se destacaram na piscicultura da Copacol no mês julho, está o cooperado de Cafelândia, Dhemis Grigio, que no índice conversão alimentar obteve 1.367 Kg e se agrou como o melhor do mês.
Além dele também obtiveram bons índices de conversão alimentar, o produtor de Tupãssi, Genésio Moratelli, com 1.388 Kg e a cooperada de Nova Aurora, Lúcia Kacprzak, com 1.400 Kg.
No índice crescimento diário, o cooperado José Antônio Marques de Nova Aurora alcançou 3.53 gramas por cabeça de tilápia, enquanto que o cooperado, Altair Balbino de Araújo de Cafelândia, obteve 3.47 g, e o produtor Edivlado Médici Correa de Formosa do Oeste, alcançou 3.43 g.
No que se refere ao rendimento de filé, o produtor Edivaldo Médici, obteve 37,78%, o cooperado de Formosa do Oeste, Carlos Fernandes Garcia, 37,31 e o piscicultor Dhemis Grigio, 37,21%.
“O bom resultado, representa a confirmação de que estamos caminhando pela via correta, na aplicação dos cuidados com a atividade, e certamente motiva a nós e a toda equipe que está envolvida com a piscicultura”, relata o cooperado Dhemis, que foi o destaque do mês de julho em conversão alimentar.
Segundo ele, a assistência que é prestada pelos técnicos da cooperativa, é de ótima qualidade e se reverte no bom resultado, buscando sempre a melhora constante.
“A piscicultura é um bom negócio. Agradecemos todos os envolvidos nos manejos, em especial ao Wagner e a Luciane, que estão na propriedade diariamente aplicando seus trabalhos e cuidado no desenvolvimento das atividades, e ao Lucas que orienta e presta a assistência técnica em campo. A nossa família é associada a Copacol há muitos anos, a cada ano que passa a parceria se fortalece, com certeza uma boa e equilibrada parceria que reverte em bons resultados”, conclui o produtor.