Portal O Novo Oeste - Frimesa inaugura novo Centro Administrativo no Oeste
Portal O Novo Oeste
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Frimesa inaugura novo Centro Administrativo no Oeste


06/04/2017

A Frimesa inaugurou, em 31 de março, o novo Centro Administrativo, em Medianeira, no oeste paranaense. A inauguração contou com a presença do governador Beto Richa e do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken dentre outras autoridades.
A nova planta de cinco andares, conta com um visual moderno e faz parte da visão de crescimento da Central. Em paralelo à inauguração do Centro Administrativo, a Frimesa apresentou a conclusão das ampliações dos três maiores Complexos Industriais, o Frigorífico em Medianeira, e os Laticínios em Matelândia e Marechal Cândido Rondon.
Motivo de muito orgulho e destaque no ano em que a Frimesa completa 40 anos, as ampliações são reflexo da evolução da Central na missão de agregar valor ao campo, aliado a um planejamento estratégico bem definido.
Há uma década, a Frimesa percebeu o desenvolvimento do campo e passou a estruturar a evolução da suinocultura e da bovinocultura leiteira. O resultado foi visto por meio das ampliações das Unidades Industriais de Carnes e Lácteos.
FRIGORÍFICO MEDIANEIRA
Em 1980, a Frimesa passou a operar a Unidade Industrial de Carnes, em Medianeira. Com a missão de produzir alimentos de qualidade e com foco na sustentação da cadeia produtiva de suínos, diversos investimentos ocorreram ao longo dos anos.
O destaque ficou por conta do projeto iniciado em 2005, que modernizou e ampliou em 500% a capacidade de processamento de abate, passando de 1.500 para 6.900 suínos ao dia.
Hoje a Unidade Industrial conta com uma área de 85.000 m² de área construída. A produção atinge uma capacidade diária de mil toneladas de alimentos. São quase 300 produtos diferentes, e mais de 4.000 pessoas envolvidas diretamente nas atividades do frigorífico.
A industrialização segue um rigoroso controle sanitário. Como parte da política de inovação, a robotização tem a função de padronizar os cortes, além de garantir a qualidade e atender as exigências de segurança e saúde dos trabalhadores.
Parte da produção é disponibilizada para o mercado na forma de cortes in natura congelados, atingindo uma capacidade de 200 toneladas ao dia. A Frimesa ainda conta com um amplo Centro de Distribuição, que possui capacidade de armazenamento para 13.000 toneladas de produtos. O maior volume fica por conta das linhas de industrialização da unidade:
- Linguiças defumadas ou frescais: 300 toneladas ao dia.
- Presuntos e apresuntados: 160 toneladas ao dia.
- Presuntos e apresuntados fatiados: 25 toneladas ao dia.
- Defumados (Bacon, costelinha e lombo): 40 toneladas ao dia.
- Salames e copas curadas: 5 toneladas ao dia.
- Mortadelas: 85 toneladas ao dia.
- Hambúrgueres: 35 toneladas ao dia.
- Salsichas: 60 toneladas ao dia.
LATICÍNIO MATELÂNDIA
A unidade de refrigerados em Matelândia integra as indústrias da Frimesa desde 1982. Em 2009 a Central iniciou um projeto de expansão para ganhar mais destaque no mercado de iogurtes.
A unidade conta, hoje, com uma área de dez mil m² de fábrica. Esse espaço gera uma capacidade de operação de 230.000 litros de leite ao dia, o que equivale a uma produção diária de 300 toneladas de alimentos refrigerados.
Os novos investimentos possibilitaram a inclusão de nove linhas de envase e a entrega de 70 produtos diferentes para o mercado. A área de armazenagem e expedição também receberam ampliações e hoje contam com uma capacidade de estocagem de mil toneladas de produtos. As linhas são divididas em:
- Iogurte Bandeja: Capacidade diária de 100 toneladas.
- Iogurte Bandeja Decor: Capacidade diária de 18 toneladas.
- Iogurte Garrafa: Capacidade diária de 35 toneladas.
- Iogurte Pacote: Capacidade diária de 60 toneladas.
- Iogurte Copo: Capacidade diária de 20 toneladas.
- Sobremesa: Capacidade diária de 10 toneladas.
- Queijo Petit Suisse: Capacidade diária de 15 toneladas.
- Sobremesa: Capacidade diária de 10 toneladas.
- Leite Fermentado: Capacidade diária de 20 toneladas.
- Nata: Capacidade diária de 15 toneladas.
LATICÍNIO RONDON
Em 1990 foi construída uma grande indústria de queijos na região oeste do Paraná. Com o foco na sustentação da cadeia produtiva do leite, diversos investimentos foram necessários, além da incorporação de novos projetos e novas linhas de produção.
Hoje, a unidade é uma moderna Unidade Industrial de Lácteos e conta com uma das melhores tecnologias do mundo. Em uma área de 22 mil m² de fábrica, a Frimesa possui uma capacidade de operação de 750 mil litros de leite ao dia. São oito linhas de industrialização, que operam com flexibilidade, produzindo mais de 60 itens diferentes. Na área de logística, foram agregadas novas câmaras de estocagem. Hoje a unidade possui uma capacidade de armazenamento de dez mil toneladas. A produção hoje é dividida entre:
- Queijos tradicionais e especiais: Capacidade de 27 toneladas ao dia.
- Doces de leite: Capacidade de 32 toneladas ao dia.
- Requeijões: Capacidade de 22 toneladas ao dia.
- Manteigas: Capacidade de oito toneladas ao dia.
- Leites Longa Vida: Capacidade de 200 toneladas ao dia.
- Cremes de Leite Longa Vida: Capacidade de 32 toneladas ao dia.
- Leite Condensado: Capacidade de 80 toneladas ao dia.
- Achocolatados: Capacidade de 42 toneladas ao dia.
SOBRE A FRIMESA
Presente no mercado brasileiro de alimentos há quase quatro décadas, a Frimesa é uma Cooperativa Central do oeste paranaense que industrializa a matéria-prima de produtores de cinco cooperativas filiadas - Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato. Atua no segmento de carne suína e derivados de leite com foco na industrialização de alimentos de valor agregado. Possui um portfólio de mais de 450 produtos e o faturamento de 2016 ultrapassou os R$ 2,5 bilhões.
fri (1) fri (2) fri (3) fri (4) fri (5) fri (6)
___________________________________________________________________
Participe do Grupo de WahtsApp, 'apenas' de Informações e Notícias do O Novo Oeste:
https://chat.whatsapp.com/5RDv6TmkWnn8N8JRXQ2GSH
Também curta a Fanpage do Facebook:
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/
E fique por dentro das principais notícias e informações do oeste.

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados