O Chefe do Executivo de Nova Aurora durante essa semana esteve em Curitiba, e na oportunidade visitou vários órgãos do Governo do Estado. Entre os compromissos na Capital, teve uma audiência no Tribunal de Justiça (TJ). Na oportunidade, o Prefeito foi recepcionado pelo Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Neto, e pelo Juiz de Direito Anderson Ricardo Fogaça. No encontro, o assunto principal foi a construção do Prédio do Fórum da Comarca de Nova Aurora. A poucos dias, o Desembargador já havia anunciado a construção em reunião em Corbélia, agora o encontro em Curitiba foi para oficializar.
Segundo o TJPR, foi realizado um Estudo Técnico Preliminar (ETP) pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura e Secretaria Administrativa para embasar o projeto e fazer um levantamento das necessidades do prédio para abrigar o Fórum de Nova Aurora.
No encontro em Curitiba, após o anúncio da construção, o Desembargador e o Prefeito agendaram para setembro, na semana de aniversário do município, a assinatura para autorização da licitação, para que desta forma a obra possa começar ainda esse ano, que tem previsão de duração de 12 meses, ficando pronta em 2022. O terreno para a construção do prédio foi doado pelo Estado e tem área de 4.815,22 metros quadrados e fica na Rua São Jorge, anexo à Escola Jorge Nacli.
Segundo a equipe do TJ, as obras vão começar assim que for concluído o processo de licitação. O Prefeito de Nova Aurora afirmou que o fórum funciona em um prédio que na época foi doado pelo Legislativo de Nova Aurora e foi adaptado. Com o passar dos anos e o aumento da demanda ficou apertado para atender aos atuais trabalhos, e hoje não atende os anseios de magistrados, servidores, promotores, advogados e da população.
O Chefe do Executivo aproveitou para agradecer ao Desembargador por essa importante obra, que irá valorizar todo município, principalmente aquela região próxima a Escola. Outro ponto importante é que a obra vai atender os três municípios, uma vez que os municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste fazem parte da comarca.