Portal O Novo Oeste - Copacol é pauta do Globo Rural com exemplo de armazenagem
Portal O Novo Oeste
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Copacol é pauta do Globo Rural com exemplo de armazenagem


02/04/2017

A matéria foi veiculada hoje dia 2, no programa Globo Rural, com exibição para todo Brasil e destacou a capacidade de armazenagem de grãos do país
O Brasil está colhendo a maior safra da história. Mas o bom desempenho da produção alcançada no campo ainda é maior que a capacidade dos armazéns.
Uma montanha de soja com 120 mil toneladas de grãos em um só lugar. Fica em Nova Aurora, no oeste do Paraná, a maior estrutura de armazenamento de grãos da Copacol. A cooperativa investiu R$ 100 milhões já esperando o crescimento da safra.
Neste ano, a cooperativa está construindo mais dois armazéns de 50 mil toneladas cada. Esses investimentos são a segurança que agricultores como o seu Jaime Pereira precisam para continuar produzindo mais. A colheita da soja rendeu 18% a mais nesta safra. E ele está muito otimista com o milho safrinha. "Nós temos onde entregar a nossa produção com mais facilidade, com mais agilidade", diz.
No oeste do Paraná, a capacidade de armazenamento é ainda mais importante. A maior parte dos grãos é usada como ração.
"Para frango, para suínos, para peixe e para leite. O milho colhe em dois meses, mas você tem que ter a capacidade de armazenar para atender a integração em 12 meses", diz Valter Pitol, presidente da Copacol.
As cooperativas do Paraná nos últimos cinco anos focaram a maior parte dos investimentos em armazenagem. Todos os anos são gastos mais de R$ 2 bilhões na ampliação e construção de novos silos.
Hoje, o Paraná, segundo maior produtor de grãos do país, tem capacidade para estocar 30 milhões de toneladas, que equivalem a 75% da safra.
Na região sul de Mato Grosso do Sul, o armazém em Itaporã, com capacidade para mais de 90 mil toneladas de grãos, está quase todo ocupado. A situação é considerada preocupante.
Copacol
A Cooperativa que tem a capacidade de armazenar 860 mil toneladas de grãos e está investindo para aumentar a capacidade em 960 mil toneladas, com a construção de dois novos armazéns graneleiros, um na Unidade Industrial de Soja em Cafelândia e outro na nova Unidade de Nova Aurora, ambos com a capacidade de 50 mil toneladas cada.
"Estes investimentos visam atender a crescente evolução da produtividade de grão da Cooperativa, para atender o aumento da demanda de rações utilizadas nas atividades da avicultura, piscicultura, suinocultura e bovinocultura de leite" ressalta o presidente Pitol.
Na última safra de verão, a Cooperativa recebeu mais de 8,2 milhões de sacas de soja e tem a previsão de receber na próxima colheita de milho 10 milhões de sacas.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2017/04/armazenagem-da-safra-preocupa-agricultores-em-varias-regioes-do-pais.html
20170329_105402_resized 20170329_113902_resizedrecebimento de cereais 3 Nova Unidade em Nova Aurora (2)recebimento de cereais 29032015-IMG_0800
 
___________________________________________________________________
Participe do Grupo de WahtsApp, 'apenas' de Informações e Notícias do O Novo Oeste:
https://chat.whatsapp.com/5RDv6TmkWnn8N8JRXQ2GSH
Também curta a Fanpage do Facebook:
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/
E fique por dentro das principais notícias e informações do oeste.

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados