As unidades da Cooperativa estão movimentadas hoje dia 20, devido o início do pagamento de 50% das sobras, que somam um total de R$ 37 milhões e estão sendo destinadas para os cooperados.
Mesmo em um ano desafiador devido a recessão econômica e toda a crise política que o Brasil está passando, a Cooperativa conseguiu driblar as adversidades, manteve os resultados das atividades dos associados e ainda vai distribuir esses valores impressionantes.
E a notícia chamou a atenção das televisões RPC filiada a Globo, Tarobá filiada a Band e a Rede Massa filiada ao SBT, que acompanharam o pagamento dos valores.
Segundo o associado da unidade de Cafelândia, Emerson Barbosa, o trabalho que a diretoria fez de proporcionar essas sobras foi fantástico, considerando o período difícil da economia brasileira.
"A diretoria da Copacol está de parabéns, enquanto muitas empresas da nossa região quebraram e deixaram os produtores em situação difícil, a Cooperativa manteve as suas atividades com rentabilidade e ainda distribuiu esses importantes valores em sobras", afirma Emerson.
Quem está comemorando também as sobras são os comerciantes da região da Copacol, que já preveem um acréscimo nas vendas neste final de ano.
"Estamos se preparando para aumentar as vendas na nossa loja devido aos valores que a Cooperativa está distribuindo, essas sobras com certeza fortalecem todo o comércio da região", afirma o proprietário da Lojas Mais com sede em Cafelândia e Nova Aurora, Clair Spanhol.