Portal O Novo Oeste - Copacol realiza Fórum de Relacionamento
Portal O Novo Oeste
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Copacol Supermercados

Copacol realiza Fórum de Relacionamento


02/12/2016

O evento que teve como participantes a Diretoria Executiva, superintendentes, gerentes, assessores e demais lideranças
Tendências para o cooperativismo, estratificação do quadro social, geração de valor, fidelização, avanço da tecnologia, relações e valores cooperativistas. Esses e outros assuntos abriram hoje o Fórum de Relacionamento com o Quadro Social, realizado hoje dia 02, no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).
O evento contará com mais duas etapas nos dias, 12 de dezembro e 19 de janeiro. O objetivo é contribuir para a evolução conjunta do quadro social e da Cooperativa.
A parte da manhã foi dividida em palestras, sendo a primeira proferida pelo diretor de educação do ISAE/FGV, Antônio Raimundo dos Santos, que proferiu sobre as tendências para o cooperativismo, os desafios propostos pela evolução social, especialmente quando o assunto é gerir pessoas.
"Precisamos somar a habilidade de abastecer o mercado com produtos padronizados e de qualidade, ainda da era industrial, com a busca pela diversificação, inovação e personalização dos produtos e sua entrega que surgem com as novas demandas. Gerar valor e fidelização. Isso porque o mesmo caminhar que trouxe a Copacol até aqui, não será o mesmo que a levará para o futuro", explica o professor.
Na sequência, o associado Ailton José Cecato apresentou a pesquisa que conduziu em curso de especialização em parceria com a PUC/PR, com o tema "O processo de reconfiguração demográfica da região e o cooperativismo", onde retratou em gráficos e números, o perfil dos produtores atuais associados da Cooperativa.
"Hoje temos menos associados produzindo mais e com mais tecnologia. A pergunta é: o que essa mudança pode representar para as relações cooperativistas? Minha pesquisa vem contribuir para a discussão e a preocupação com o relacionamento com o quadro social e com o que está por vir", defende Cecato, que pesquisou 600 associados, amostra de um universo de 5.353 cooperados.
O gerente técnico Fernando Fávero apresentou na sequência a estratificação do quadro social atual, entendo a atuação do produtor na Cooperativa, tamanho de área e sua participação no quadro social.
"Fizemos um estudo com o objetivo de embasar uma reflexão importante para o futuro da Cooperativa, que é o relacionamento e a evolução conjunta entre a Cooperativa e o quadro social, considerando todas as particularidades que existem", explica.
Para o superintendente da Ocepar, Leonardo Boesche, esse trabalho que a Copacol está realizando é motivo de orgulho.
"A preocupação da Cooperativa com os associados é a base e a essência de sua existência. A cooperativa precisar ser necessária e a Copacol está pensando à frente, buscando oportunidades para contribuir ainda mais com a evolução dos cooperados", defendeu.
O presidente da Copacol, Valter Pitol, reforçou a importância do evento para o crescimento integrado.
"Enquanto lideranças, temos a responsabilidade de nos preocupar com o futuro do quadro social e da Cooperativa e de fazer uma caminha diferente, sempre com melhores resultados comparado àqueles que já fizemos. Os desafios são muitos. Mas estamos certos de que alcançaremos os objetivos", finalizou Pitol.
3d8418d0-115f-4c8f-bd7b-75c2c296347a 44fb51d9-23d0-4590-9ad3-4149523a8fb2 370adbbf-d846-4bac-aaa6-f69a06220944

Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Coopercaf
Juliano
Solsten Solar
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan
Copacol Supermercados