Após denuncia de pacientes que um médico de uma empresa terceira, que presta serviços para Cafelândia, estava trabalhando sob o efeito de cocaína, a Polícia Militar foi a acionada para verificar o caso.
O Boletim de Ocorrência foi registrado hoje dia (21), pela Polícia Militar, após o médico plantonista, que prestava serviços junto à Unidade Sentinela para Covid-19, paralela ao Pronto Atendimento Municipal – PAM – de Cafelândia, ter disso denunciado sobre uso de drogas durante o atendimento médico.
O homem que fez a denúncia estava acompanhando um familiar que seria atendido pelo médico, que ao fazer contato com o doutor, ele percebeu o comportamento estranho do suspeitando e que ele poderia estar drogado, onde decidiu acionar a Polícia.
A equipe então, na recepção do PAM, teve acesso ao consultório onde se encontrava médico, momento que foi efetuada uma busca pessoal e encontrado no bolso esquerdo do seu jaleco duas buchas de cocaína pesando aproximadamente 0.5 gramas e R$ 22,00 reais.
Diante da situação, foi informado ao CRM PR, que tomou ciência do fato e o doutor foi encaminhado, para sede do destacamento policial para confecção do Boletim de Ocorrência e termo circunstanciado.
Segundo a secretaria de Saúde, os fatos estão sendo apurados e a empresa será notificada e terá seu contrato rescendido junto ao município.
A secretaria de Saúde e a administração, lamenta o ocorrido e destaca ainda que colocou à disposição dois médicos efetivos do município para assumir o plantão nesta tarde (21), para que a população não fique desamparada.