Hoje dia 14, por volta das 10 horas, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio para o IPEM/PR, órgão delegado ao INMETRO.
O apoio foi aos profissionais que estavam fiscalizando uma empresa de produtos elétricos, na avenida Governador Moisés Lupion, quando foram expulsos do local pelo proprietário.
No local, os fiscais do IPEM constataram em testes irregularidades nos produtos tipo fios e cabos elétricos da marca ZATFLEX de diversos lotes, que poderiam gerar prejuízos ao consumidor, com risco de incêndio.
Os fiscais foram recepcionados pelo gerente do estabelecimento que acompanhou os procedimentos de fiscalização da equipe. Também esteve presente a advogada do empresário.
No local, proprietário durante todo tempo se mostrou contrariado com a presença da equipe de fiscalização e da Polícia Militar, que estava fazendo a fiscalização eu seu depósito, dizendo que o local é privado e não deveria ser fiscalizado, porque os seus produtos possuem Nota Fiscal.
Segundo o proprietário da Loja Gilmar Arruda, os policiais e os responsáveis do INMETRO, agiram com abuso de autoridade e ainda forçaram a entrada no seu depósito, invadido uma propriedade particular.
“Tive a minha garagem de carros furtada recentemente e não senti tanto empenho dos polícias como na abordagem de hoje junto com os profissionais do INMETRO”, afirma Gilmar.