Professores das escolas do ensino fundamental de toda a região se reuniram nesta quinta-feira, dia 15, no auditório da Copacol em Cafelândia, para um treinamento sobre o Projeto Escola no Campo, que é desenvolvido pela Cooperativa em parceria com a Syngenta, e visa conscientizar as crianças do 5° sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Durante o dia, os professores serão orientados sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas com os alunos durante as aulas destinadas ao projeto, onde cada um deles tem a tarefa de produzir frases e desenhos relacionados ao tema, objetivando a conscientização ambiental.
Para a professora Sirlene Costa Cecato, de Formosa do Oeste, participou do encontro e disse que foi importante para que os professores tivessem uma motivação a mais para trabalhar junto aos alunos.
"Esse projeto da Copacol só vem a somar com as atividades do nosso dia a dia dentro das escolas e todos nós devemos nos preocupar com a preservação do nosso ambiente. Através dessas atividades os alunos conseguem fazer uma reflexão sobre a importância do tema e assim ter uma visão consciente do futuro", destacou a professora Sirlene.
Ao final do projeto, os alunos que fizeram as melhores frases e desenhos serão premiados.
No ano passado, a edição do programa contou com a participação de 1.050 alunos de 30 escolas dos municípios de Cafelândia, Iracema do Oeste, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Quarto Centenário, Rancho Alegre, Tupãssi, Goioerê e Jesuítas.