Vinte e seis pessoas com covid-19 em toda macrorregional oeste incluindo as Regionais de Saúde de Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Pato Branco precisam de um leito de UTI covid-19 neste momento.
Quem revela isso é o boletim divulgado nesta manhã pela Central de Leitos. Este número é o dobro de leitos disponíveis em toda macro-oeste. Há cerca de 3 meses as ocupações não baixam dos 90%. Nesta quarta (12), quase 96% dos leitos de UTI covid estão lotados nestas regionais e 13 estavam liberados hoje cedo: de 316, 303 estavam com internações e lotação completa na Regional de Pato Branco.
As estatísticas têm apontado que volta a crescer o número de pacientes aguardando uma UTI covid. Ontem, na fila de espera em toda macrorregional estavam 15 pacientes, 11 a menos que hoje.
A situação mais crítica está na Regional de Foz do Iguaçu com 11 pacientes clicados aguardando vaga. Por lá, 97% dos leitos de UTI covid estão ocupados hoje. Ontem a lotação era de 100% e a regional já fala em novas medidas restritivas para conter a circulação de pessoas, e consequentemente, do vírus.
Na 20ª Regional de Toledo a luz de alerta também está acesa. Com 94% dos leitos de UTI covid ocupados, há 8 pacientes neste momento esperando transferência para uma terapia intensiva.
Fonte: Portal24