Nascida no dia 10 de maio de 1915, a senhora Etelvina Barbosa, moradora da Penha, distrito de Corbélia, chegou a impressionante marca de 106 anos de idade, esbanjando uma saúde de admirar.
Corintiana de coração, ela lembra como se fosse hoje quando veio de Minas gerais em 1960 veio, de Pau de Arara enfrentando muitas dificuldades, que foram vencidas com muito trabalho e dedicação.
Ela teve junto com o seu marido Joaquim Luiz Barbosa, já falecido com 84 anos, oito filhos, sendo quatro mulheres e quatro homens, que se chamam Onofra, Maria, José, Custódia, João e três que já faleceram Sebastião, Cláudio e Sebastiana.
Ela trabalhava em casa e na lavoura levando uma vida muito sofrida para sustentar os seus filhos.
Atualmente Etelvina tem a felicidade e orgulho de dizer fazem parte da sua família têm 59 netos, 36 bisnetos e 18 tataranetos.
Em meio a pandemia a senhora Etelvina já presenciou diversos fatos marcantes que acontecerem ao longo destes mais de 100 anos, que marcaram o Brasil e o mundo.
A equipe do Portal O Novo Oeste, deseja ainda muitos anos de vida e saúde para a Dona Etelvina, continuar a comemorar com a sua grande família diversos aniversários.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br