Ontem dia 19, por volta das 14h30, um grave acidente na BR-316, entre um carro de passeio e duas carretas, modelo Scania, da empresa deixou cinco pessoas mortas no km 106, próximo à Vila Jeju, em Santa Maria de Belém, nordeste Pará.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro teria reduzido a velocidade para ultrapassar uma lombada. Uma carreta, carregada com cimento, que vinha atrás, não conseguiu parar ao ponto de evitar a colisão. A batida foi tão forte que o veículo menor virou quase uma ‘bola de metal’ e ficou embaixo do cavalo mecânico.
Ainda de acordo com a PRF, inicialmente, foi identificado que apenas condutor do carro de passeio ficou preso nas ferragens e faleceu no local.
Após o trabalho dos Bombeiros, de cortar e separar as ferragens, foram identificados mais quatro corpos, sendo de uma mulher, uma adolescente e dois bebês. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.
Vídeos com imagens fortes, mostram claramente o que aconteceu e que a Polícia Civil não terá nenhuma dificuldade de saber o que ocorreu.
O caminhoneiro que matou os ocupantes do carro precisa ser investigado, inclusive seu eventual uso de drogas, excesso de jornada, se falava ao celular. Mas é inaceitável esse tipo de comportamento.
Também é preciso responsabilizar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que coloca essas lombadas em rodovias, que vêm provocando vários acidentes semelhantes, conforme já mostramos no passado.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br