Garantir a segurança de todos é um dever do Estado e também da prefeitura e um município, seguro se desenvolve mais, se progride mais e as pessoas vivem melhor.
Desta forma, o prefeito de Cafelândia Dr. Culestino encaminhou para a para Câmara de Vereadores nessa sexta-feira (16), o Projeto de Lei nº 026/2021 que cria o projeto “Cafelândia Segura”, cuja finalidade é proporcionar o monitoramento por câmeras de áudio e vídeo e sistemas de alarmes em locais estratégicos do município.
A ideia, é que se o projeto for aprovado pelos vereadores, o município de Cafelândia realizará um estudo estratégico de locais prioritários que terão câmeras e sistema de alarme com vistas ao combate e redução da criminalidade no município.
“Estaremos sim, ouvindo a opinião da comunidade quanto a instalação das câmeras, afinal queremos com esse projeto garantir a segurança de todos, de forma clara e transparente, ouvindo a nossa gente. Se aprovado, o projeto de Lei, deixa de ser projeto e virá Lei, com isso poderemos iniciar o processo licitatório para compra de equipamentos e efetivarmos de fato a ação. Queremos e vamos ainda trabalhar em parceria com a Polícia, fornecendo o compartilhamento de imagens e vídeos para fins de identificação e monitoramento. Tenho estudado e visitado alguns municípios que já instalaram esse sistema e pude perceber o quanto os índices de criminalidade caíram drasticamente. Uma Cafelândia Segura é o que queremos para as futuras gerações; é preciso plantar hoje, para colher no amanhã”, afirma o prefeito Dr. Culestino.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br