Pois é, em Cascavel doces recebidos por uma família no dia 1º de abril – no dia da mentira e nas vésperas da data festiva da Páscoa – por pouco não se tornou em uma verdadeira tragédia. Aliás, uma das pessoas que comeu os doces está hospitalizada e chegou a ficar em estado grave, na UTI.
O fato vem sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Cascavel, mas até o momento não houve manifestações públicas da DH sobre o caso.
Como tudo aconteceu
Uma família recebeu em sua empresa, no dia 1º de abril, uma caixa especial com doces, como uma lembrança comemorativa. Quem enviou fez tudo de forma muito planejada, organizzada.
A encomenda chegou no dia 1º, mas ela só foi consumida no dia 7, após ficarem guardados na geladeira. Apenas o homem os experimentou. A sua esposa não os consumiu. Quinze minutos após a ingestão começaram os primeiros sinais de que algo não estava bem, meia hora depois o agravamento do quadro e a hospitalização, horas mais tarde a transferência para uma UTI e a intubação. A vítima, que não teve sua identidade divulgada, ainda se recupera.
Mas quem enviou a encomenda?
Quem enviou a cesta se utilizou do nome de outra empresa, com quem aqueles que receberam as guloseimas têm relações comerciais, para dar um ar de confiança, para estimular o consumo. O autor baixou a logomarca da empresa, fez um cartão com todos os detalhes e enviou aos alvos.
A DH investiga o caso e, segundo o advogado Luciano Katarinhuk, que representa a empresa que teve seu nome utilizado indevida e criminalmente como sendo a destinatária da encomenda, a investigação apura crimes como envenenamento e tentativa de homicídio. A empresa representada pelo advogado também busca pela identificação para que os envolvidos sejam processos nas esferas civil e criminal.
A investigação segue em busca de quem mandou os doces envenenados, quem eram os alvos e o que motivou tal medida. Quem tiver qualquer informação que possa levar à identificação do ou dos suspeitos pode entrar em contato, de forma anônima, com o telefone 197.
Fonte: Portal24
Acesse o link abaixo para curtir e seguir as páginas do Facebook e do Instagram do O Novo Oeste para receber as notícias de forma exclusiva: