A manhã desta quinta-feira, dia 5, foi mais que especial para os pais e os 69 jovens da 16ª e 17ª turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo e também para 4ª turma da fundação Pe. Luis Luise. Eles receberam da diretoria executiva da Copacol, representada pelo vice-presidente, James Fernando e o diretor secretário Silvério Constantino, a diretora da Faculdade Única, Nair Jasper Kracieski e o presidente da fundação, Marcelo Aparecido Koehler, as boas-vindas para o início de uma nova etapa da vida deles.
Iniciado em 2006, o Programa Jovem Aprendiz, já proporcionou a mais de 535 jovens com idade entre 14 a 18 anos, a oportunidade do primeiro contato com o mercado de trabalho. Destes 70% já foram contratados pela Copacol, e hoje, três novas turmas terão a oportunidade de também trilhar novos caminhos.
"Este é, senão um dos mais importantes benefícios da nossa Cooperativa, pois além de criar novos profissionais, estamos diretamente colaborando no crescimento da nossa comunidade quando envolvemos estes jovens no mercado de trabalho, afinal com este programa eles passam a ter responsabilidades", enaltece o vice-presidente.
Na ocasião, a diretoria executiva, com a diretora da Faculdade Única, o presidente da Fundação, a jovem aprendiz Alanis dos Santos e o Valdir Pessi Junior acompanhados dos pais, realizaram a assinatura do contrato firmando um compromisso com o programa.
Para o encarregado do suporte técnico, Emerson Camargo Fabri, ver a filha de 15 anos Alícia entre os selecionados já era um motivo de grande satisfação. "Fiquei muito feliz quando recebemos a notícia que ela estava entre os jovens que devem compor a 16ª turma, pois sei o quanto esse programa ajuda no desenvolvimento deles. Hoje, no nosso setor trabalhamos com dois jovens aprendizes, e vejo o crescimento deles nitidamente", explica Emerson.