O jovem cafelandense Jhonatan Kauan Eleoterio Diogo, assinou hoje dia 25, o seu primeiro contrato como jogador profissional.
O contrato foi assinado com o Sport Club Internacional de Porto Alegre e tem a duração de três anos, para atual nas categorias de base sub-17 e também no profissional quando for convocado.
História de conquistas
Filho de Valdeci Diogo e Giovana Eleoterio, família humilde de Cafelândia, mas que nunca mediram esforços para realizar o sonho do filho, os pais se sentem realizados e esperançosos com o início de uma carreira, que promete ser promissora e de muito sucesso.
O primeiro contato com um time profissional foi com o Fluminense do Rio de Janeiro, onde o jovem ficou por um ano e três meses, até voltar para Cafelândia e logo.
Depois de ficar um período em Cafelândia teve a oportunidade de fazer um teste na Chapecoense, onde passou e ficou por um breve período até ir disputar o campeonato paranaense pelo Azuriz de Marmeleiro do Paraná.
Durante o campeonato paranaense da sua categoria Jhonatan se destacou e recebeu um convite do Internacional e logo fez um contrato de formação, até assinar hoje como profissional, com remuneração.
O jovem talento também já fez teste no São Paulo e Santos.
Na base do Cafelândia onde tudo começou ele também se destacou e conquistou diversos títulos na sua categoria, sempre jogando como atacante.
“Gostaríamos de agradecer a todos que ajudaram a chegar até aqui, principalmente o nosso amigo Clair Spanhol, que teve um papel fundamental para realizarmos este sonho, que teve muitas dificuldades e desafios para chegar até aqui e o futuro com as graças de Deus, temos a certeza que será de vitórias”, afirma o pai emocionado Valdecir Diogo.
Texto Jornalista João Paulo Triches O Novo Oeste
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br