Com 444 pontos de IEP (Índice de eficiência Produtiva), o produtor Miguel Clemente é o destaque da semana na avicultura da Copacol. Atrelado a essa expressiva pontuação, o produtor obteve um índice de 1.651 Kg, em conversão alimentar, um peso por cabeça de aves de 76.45 gramas em cresccimenmto diário e um índice de 3.364 Kg em peso médio.
Para obter esse bom resultado, o produtor contou com a ajuda do seu colaborador, Dário, bem como da boa assistência técnica oferecida pela Cooperativa, através do médico veterinário, Wagner e da extensionista, Fernanda.
De acordo com o produtor Miguel, a boa pontuação é resultado da união de esforços, entre produtor, colaborador e equipe técnica da Cooperativa. “Isso nos motiva a fazer os investimentos, que e nos dá segurança, bem como a Cooperativa que nos dá todo o suporte e condições para desenvolvermos a atividade na propriedade”, conta o produtor.
Além da avicultura, o cooperado trabalha com a piscicultura e produção de grãos em parceira com a Copacol. “A Cooperativa através das atividades de diversificação oportuniza condições para que nós pequenos produtores possamos ficar no campo, por isso agradeço a Copacol por essa oportunidade”, enaltece Miguel.
Ele ressalta o trabalho realizado pelo seu colaborador, Dário, que é o responsável pelos manejos diários com as aves.
Na segunda colocação da semana ficou o cooperado, José Luiz de Abreu, do município de Tupãssi, com 434 pontos e na terceira colocação o produtor do município de Cafelândia, Terezinha de Almeida dos Santos, com 423 pontos.
A Copacol parabeniza e agradece a esses produtores pelos resultados obtidos