Para abrir novos mercados e expandir os países que recebem os mais variados cortes de frango da Copacol, a diretoria da Cooperativa recebeu na última quarta-feira, dia 2, uma comitiva de empresários mexicanos.
Durante a visita o grupo conheceu o Abatedouro de Aves em Cafelândia e toda a gestão de qualidade realizada para a industrialização de frangos, que atendem os mercados mais exigentes do mundo.
No encontro, o presidente Valter Pitol, também fez uma apresentação das principais atividades da Cooperativa, com destaque para os investimentos programados para a expansão de todos os negócios da empresa.
Após a visita realizada pelo grupo que é o responsável por 85% de todas as importações de carnes processadas para o México, foi possível fortalecer o relacionamento entre as empresas.
Neste primeiro contato foram comercializados 25 containers com peito de frango, que serão entregues no início do mês de abril.
"Estamos procurando abrir cada vez mais novos mercados e com a desvalorização do real, as exportações tem se tornado mais rentáveis, desta forma, podemos agregar valor e repassar os resultados aos nossos associados", afirma Pitol.
Além do no mercado mexicano, a Cooperativa exporta para outros 56 países dos continentes Americano, Africano, Asiático, Europeu e Oceania.
Copacol recebe visita de missão comercial do México