O presidente da Copacol, Valter Pitol, destaca que serão investidos R$ 385 milhões em 2016
Para apresentar as necessidades de recursos da Copacol, o presidente Valter Pitol, o vice-presidente, James Fernando de Morais e a gerente financeira Célia Hoffmann, participaram de reuniões com representantes dos bancos em Curitiba.
Segundo o presidente Pitol, é importante este relacionamento para os agentes conhecerem o planejamento e as necessidades de recursos financeiros da Cooperativa.
"Apesar das dificuldades da economia do país, vamos manter os investimentos, buscando, porém, a redução dos custos para amenizar os efeitos da crise econômica", afirma Pitol.
Segundo o presidente em 2016 serão investidos R$ 385 milhões, com destaque para a duplicação do abatedouro de aves da Unitá, no município de Ubiratã.
"Também vamos construir uma fábrica de rações para matrizes de aves em Nova Aurora, investiremos na nossa estrutura de matrizes de recria em Moreira Sales e ampliaremos o incubatório de Goioerê, além de recursos que vamos destinar para todas as nossas atividades", enfatiza Pitol.
Mas com cautela o presidente alerta que os desafios em 2016 serão maiores do que em 2015.
"Isso acontece por uma série de fatores entre os quais a disponibilidade de crédito com custos mais elevados, reajustes nos preços das matérias-primas e da energia elétrica. Porém, dificuldades também podem proporcionar oportunidades para crescer. Faremos um esforço grande para minimizar os impactos dos aumentos extraordinários nos custos", diz. "Não sabemos quando essa crise política e econômica do país vai acabar, mas a Cooperativa está preparada para superar esses momentos", finaliza Pitol.