Diante do cenário econômico do país, o ano de 2016 será de desafios para todas as áreas e para a Cooperativa não será diferente. Com maiores custos de produção, a Copacol busca trabalhar na gestão para manter os bons resultados do ano passado.
"Este ano será desafiador principalmente m relação ao aumento dos custos das matérias primas, mão de obra e energia elétrica. Junto disso, também tem o menor consumo interno, então vamos ter que buscar novos mercados e fazer um trabalho forte de gestão com a redução de custos e a melhora continua na eficiência industrial, para sermos competitivos no mercado e continuarmos a promover o crescimento da Cooperativa e dos nossos associados", explica o presidente Valter Pitol.
A avicultura representou 61% do faturamento da Cooperativa em 2015 e os resultados foram positivos graças ao maior volume exportado da carne de frango. Para 2016, a expectativa é de no mínimo manter o volume do ano passado que foi de 149 mil toneladas de carne de frango exportadas para 56 países.