O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, em resposta a questionamentos e acusações publicadas em redes sociais, vem a público esclarecer:
I – No horário das 4h50 da madrugada o atendimento no Pronto Atendimento – PAM – é terceirizado, através de licitação, não cabendo ao município o atendimento propriamente dito;
II – Em relação a falta de médico na UBS Pioneiros, o município esclarece que o médico que atende essa unidade encontra-se em atestado médico, após o mesmo ter contraído o vírus e estar positivado para Covid – 19, sendo que os pacientes que necessitam de atendimento podem se deslocar a outra Unidade Básica de Saúde e/ou ao Centro de Saúde Arnaldo Bussato.
Diante dos fatos, a secretaria de Saúde de Cafelândia, notificou a empresa vencedora do processo licitatório e que atende os pacientes no PAM, para que esclareça o ocorrido e determinou que medidas devem ser tomadas para que não ocorra novamente situações como essa.
Na oportunidade, a secretaria pediu ainda relatório de todos os atendimentos prestados no mesmo dia, bem como a relação dos pacientes que estiveram passando pelo local para apurar os fatos. O município lamenta o ocorrido e está trabalhando para que situações como essa não voltem a acontecer.