O pai da pequena Gabriele da Rosa Iankoski, de apenas 8 anos e que morreu nessa segunda-feira (15) após se ferir gravemente no balanço onde brincava no interior do município de Cascavel, conversou na manhã desta terça-feira com a imprensa em Cascavel.
Emocionado e com o coração dilacerado, o pai da menina Vagner Iankoski contou como os familiares localizaram a menina.
Ele disse que estava trabalhando quando recebeu a informação de que a menina estava gravemente ferida. Ele reconheceu o gigantesco esforço do socorro médico para tentar salvar a menina. A família foi quem levou a criança desde o distrito de São João até o posto do SAU da rodovia, onde um forte aparato aguardava pelo socorro e encmainhamento a atendimento médico. O helicóptero do socorro aeromédico também chegou a ser aiconado, além de ambulâncias do Siate, do Samu e da concessionária que administra a rodovia.
Vagner lembrou dos sonhos da filha, que queria ser policial, e que era uma menina alegre, inteligente, saudável, carinhosa e muito feliz.
Segundo o pai, ela teve 3 paradas durante o socorro médico, mas foi reanimada. No Hospital universitário ela infelizmente teve mais uma parada que não foi possível reverter. “Ela estava brincando no balanço, quando chegaram ela estava caída no chão, minha mãe me ligou desesperada, a gente mora longe, tudo o que poderia ter sido feito pelo socorro, foi feito, infelizmente aconteceu isso”, afirmou.
Fonte: Portal24